MESOTERAPIA

Mesoterapia sem agulhas

Para quem receia o tratamento precisamente por causa das agulhas, existe ainda uma versão de mesoterapia sem agulhas, que utiliza um aparelho “roll-on” para deslizar sobre a pele. A libertação de ondas electromagnéticas penetra profundamente para melhorar o efeito “casca de laranja” e contribuir para a perda de alguns centímetros.

Vantagens e desvantagens

Por ser uma terapia altamente localizada, a mesoterapia permite a utilização de micro-injecções o que, por sua vez, permite uma elevada concentração de lipolíticos e regeneradores que, ao actuarem directamente sobre a região afectada, obtêm resultados rápidos, sem os efeitos secundários que a ingestão oral de os mesmos tipos de medicamentos pudesse provocar. Em termos de desvantagens, saiba que a mesoterapia não deve ser praticada por mulheres grávidas ou em período de amamentação. As micro-injecções podem provocar vermelhidão e comichão no final de cada sessão, mas estes são sintomas passageiros. O preço elevado de cada sessão – que pode variar entre os €55 e os €80 – também é visto muitas vezes como uma das grandes desvantagens deste tratamento.

Tratamento contínuo

A mesoterapia é um tratamento semanal que implica um mínimo de 10 sessões e um máximo de 15 (nomeadamente no caso da mesoterapia sem agulhas). No final da terapia, será bem visível a firmeza e suavidade da pele, o atenuamento do efeito “casca de laranja” provocada pela celulite, a redução da gordura localizada e a diminuição de alguns centímetros de volume. No caso de quem quer emagrecer, a mesoterapia (por ser um tratamento específico e localizado) deve ser aliada a uma deita e regime de exercício físico adequados.